banner40anosnovo

 Nossa História

A Igreja Batista Jardim das Esmeraldas tem uma identificação histórica com a construção do templo de Jerusalém: “E os que não deram valor a um começo tão humilde vão ficar alegres quando virem Zorobabel terminando a construção do Templo. As sete lamparinas representam os sete olhos do Senhor Deus, que veem tudo o que se passa no mundo inteiro’’(Zac. 4:10). Quando o remanescente judeu voltou e começou a remover os escombros que estiveram no local do templo durante 70 anos, as coisas tiveram um pequeno começo. Os judeus de Samaria, como os estrangeiros, desprezaram aquele humilde começo, duvidavam que Deus estivesse numa coisa tão insignificante, mas os olhos do Senhor estavam sobre aquele povo, aquele lugar.

Coisas melhores começaram a acontecer. Zorobabel logo estaria ali com um prumo na mão, além de outros instrumentos de construção, dando um bom exemplo. Havia esperança e alegria em todo aquele processo. A obra foi concluída porque como sabemos hoje, através de Paulo, "aquilo que Deus começa, Ele termina" (Fp 1.6).

A Igreja Batista Jardim das Esmeraldas também teve um pequeno começo. Tudo começou quando alguns irmãos membros da Igreja Batista de Vila Nova se mudaram para o Jardim das Esmeraldas. Entre eles estavam as famílias das irmãs: Joaquina, Dina, Noeme, Maria Ivonice e Nerice.

Estas irmãs começaram a se reunir na residência da irmã Joaquina. Como o grupo aumentou rapidamente, as reuniões passaram a ser realizadas no salão da oficina do senhor Dário, esposo da irmã Noeme. Depois de algum tempo, no Colégio Itamar Martins. Outras famílias foram se unindo à congregação, e então o crescimento se deu ainda mais rápido. Nessa época, a congregação recebeu apoio da Igreja Batista de Vila Nova e do evangelista Silas de Lima.

O terreno onde estamos hoje está localizado no Setor Bela Vista (bairro que faz divisa com o Jardim das Esmeraldas, onde os trabalhos se iniciaram) e foi comprado com a ajuda da Convenção Batista Goiana, que tinha como Secretário Executivo o Pr. Robert Lee Hensley, e da Igreja Batista em Vila Nova, sob a liderança do pastor Paulino Campos. Por circunstâncias adversas, a liderança da congregação acabou passando para a Segunda Igreja Batista em Campinas, que a organizou em igreja em 17 de dezembro de 1977, com 66 membros.

O primeiro Pastor da nossa igreja foi o missionário americano Pr. Robert Lee Hensley que a assumiu como pastor interino. O primeiro pastor efetivo foi o pastor Davi Siqueira Machado (19/09/1981 - 29/02/1984). Em seguida Orlando Cordeiro assumiu o pastorado (05/05/1984 - 29/12/1985). O irmão Almáquio Bastos Filho liderou a igreja como vice-presidente no período de 29/12/1985 a 29/11/1986.

No dia 29/11/1986 tomou posse o Pastor Aldimar Miranda de Carvalho, atual pastor desta Igreja.

O templo e o Edifício de Educação Religiosa foram inaugurados no dia 26 de dezembro de 2005. A Igreja em seu esforço missionário organizou três igrejas. Mantém hoje 3 congregações, sendo duas em Aparecida de Goiânia e uma na cidade de Anicuns, a 90 km de Goiânia.

Desde a sua organização, esta igreja vem, há 40 anos (1977-2017), adorando, proclamando, ensinando, servindo a Jesus, vivendo em comunhão com os irmãos e com o Senhor. “A Deus toda glória e honra!

pastor1
Pastor Aldimar Miranda de Carvalho
Pastor Titular atual

Nossos Colaboradores:
Serviram a Igreja como membros, dando apoio ao pastor titular:
Pastor Diogo Magalhães
Pastor Timothy Deller, missionário da missão inglesa.
Pastor Alexandre Willik
Paul Lambard, missionário Norte Americano

Serviram a Igreja no ministério de Música:
Diretora: Waldelísia Junqueira.
Diretor: Clério Marcos
MM Walena Marçal Magalhães
Diretora: Rosimar Rodrigues Deller
Diretora: Ana Luiza Albuquerque
Serviram como educadoras:
Ivoneide Guimarães
Dalimar de Matos
Cristina Vaz

Fotos dos Templos

fotoigreja001
fotoigreja002
fotoigreja003


Igrejas organizadas pela IBJE
Vila Brasília
Jardim Tiradentes
Setor Colina Azul