Venha e beba, mesmo que não tenha dinheiro! Venha, beba vinho ou leite; tudo é de graça!  (Isaías 55:1-7
)

Quando estávamos distribuindo lanchinhos para as crianças do programa da Escola Dominical, notamos um garotinho que tinha devorado o lanche. Depois, ele ainda comeu o resto dos petiscos das crianças à mesa. Mesmo depois de lhe dar um saco de pipoca, ele ainda não estava satisfeito. Como líderes, ficamos preocupados com o porquê de tanta fome.
Penso que podemos ser como aquele garotinho no que se refere às nossas emoções. Buscamos maneiras de satisfazer nossos anseios mais profundos, mas nunca encontramos o que nos satisfaz completamente.
O profeta Isaías convida aqueles que têm fome e sede: “venha e beba” (Isaías 55:1). Mas depois pergunta: “Por que gastar seu dinheiro com comida que não fortalece? Por que pagar por aquilo que não satisfaz?” (v.2). Isaías está falando mais do que apenas sobre a fome física. Deus pode satisfazer nossa fome espiritual e emocional pela promessa da Sua presença. A “aliança permanente” no versículo 3 é um lembrete do que Deus fez a Davi em 2 Samuel 7:8-16. Por meio da linhagem de Davi viria um Salvador para reconciliar as pessoas com Deus. Mais tarde, em João 6:35 e 7:37, Jesus estendeu o mesmo convite que Isaías fez, identificando-se como o Salvador profetizado por Isaías e por outros profetas.

Você está faminto? Deus o convida a vir e encher-se com a Sua presença.

Por:  Linda Washington


Série paodiario.org
- Com autorização de Dayse Fontoura (Coordenadora de Editorial)