Sample Sidebar Module

This is a sample module published to the sidebar_top position, using the -sidebar module class suffix. There is also a sidebar_bottom position below the menu.

Sample Sidebar Module

This is a sample module published to the sidebar_bottom position, using the -sidebar module class suffix. There is also a sidebar_top position below the search.
Pr. Aldimar Miranda de Carvalho

Como lidamos com a espera? Como lidamos com a ansiedade? A preocupação não ajuda em coisa alguma. Nada de bom realiza. O que realiza é negativo, destrutivo.
Normalmente, quando nos preocupamos com alguma coisa, os nossos pensamentos e emoções se concentram em eventos que ainda não aconteceram e naqueles que Imaginamos que vão acontecer. Devemos planejar o futuro, mas não nos preocupar com ele e sim entregá-lo para Deus.
Mark Twain foi um grande pensador e humorista. Ele disse: “Já sou um homem idoso e passei por muitas tribulações, tive preocupações desnecessárias, pois a maioria delas jamais aconteceram".
Oswald Chambers disse: “A preocupação não é apenas pecado, é também descrença. Preocupar-se significa não acreditar que Deus cuida dos detalhes práticos da nossa vida, e são sempre eles que nos atormentam”
No capítulo acima Jesus apresenta oito razões pelas quais devemos evitar a ansiedade quanto à vida física. Russel Norman Chaplin no Novo Testamento Interpretado versículo por versículo, sumariando as oito razões escreveu:
1.A vida humana é mais do que a parte física, e por isso merece mais consideração do que os desejos pelas coisas físicas podem fornecer.
2.Deus cuida dos animais inferiores, como as aves, que não fazem provisão alguma para si mesmas. Assim também cuidará dos seus próprios filhos.
3.A ansiedade não altera as condições da vida e nem aumenta a sua duração. Ao contrário, diminui a nossa vida, deixa-nos doente, física, emocional e espiritualmente.
4.Deus outorga belíssimas vestes às flores, que nem sabem raciocinar. Certamente providenciará as necessidades de seus s filhos, sem que este precisem se preocupar.
5.A ansiedade pelas coisas físicas fazem parte da conduta dos gentios.
6.O conhecimento perfeito que o Pai tem de nossas necessidades físicas garante o fornecimento para as mesmas
7.A busca do reino de Deus e de as justiça garante, por si mesma, o recebimento das coisas menos importantes, ou seja, daquilo que de que precisamos para nossas necessidades físicas.
8.A ansiedade por sua própria natureza, é inútil e só acrescenta maior dose de sofrimento à vida diária, que já é acompanhada de muitos males.
Portanto, em vez de nos preocupar com o que podemos fazer devemos nos preocupar com o que Deus pode fazer.
O antídoto para a preocupação é, sem dúvida alguma, confiar, ter fé que Deus cuidará dos eventos pequenos, corriqueiros do dia-a-dia. E dos grandes e eventuais.
Outro antídoto é a oração. A melhor maneira de parar de se preocupar é começar a orar. A oração muda as coisas, a preocupação nada muda.
Pedro por experiência escreveu: “Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós”(I Pe 5.7). A ansiedade pode ter vida curta, se entregue a Deus.
Viva mais e preocupe-se menos. Não se preocupe com o que você não pode fazer, lembre-se do que Deus pode.

Texto enviado por: 

Pastor Aldimar Miranda de Carvalho

pastor1

  • fr-FR
  • English (UK)

Siga-nos

googlemaps  End: Al. Couto Magalhães
      Qd. 213 Lt. 5 Esq. c/ 4ª Radial
     
Setor Bela Vista - Goiânia (GO)
      CEP 74825-040
 
face Facebook
   
instagram icone icon 1 Instagram
 
FALECONOSCO Mensagem/pedido de oração
 
fone  (62)3091-7205
       Secretaria: 13 às 18h