Sample Sidebar Module

This is a sample module published to the sidebar_top position, using the -sidebar module class suffix. There is also a sidebar_bottom position below the menu.

Sample Sidebar Module

This is a sample module published to the sidebar_bottom position, using the -sidebar module class suffix. There is also a sidebar_top position below the search.
Pr. Aldimar Miranda de Carvalho
  • Register

(I Samuel 22:1-3)

Adulão foi um lugar de refúgio para Davi. Foi o local onde Deus o escondeu. Alguns afirmam que Adulão ficava a uns 20km da cidade de Belém, onde hoje há muitas cavernas , esconderijos suficientes para os homens de Davi.

A este tempo era um grande grupo composto por todos os foragidos da justiça, os descontentes, os falidos, os que tinham dívidas que não poderiam pagá-las. Ao todo eram 600 homens, um batalhão capaz de enfrentar os 3000 de Saul.

Portanto, os que procuraram refúgio foram todos os que tinham dívidas, eram foragidos da justiça, achavam-se em aflição, estavam desamparados, eram amargurados de espírito.

A quem procuravam? A Davi, o ungido de Deus. Ele era perseguido, rejeitado por Saul e os seus homens. Porém, aqueles homens criam que Davi seria rei sobre todo o Israel.

Assim nós devemos chegar a Jesus, ao Senhor rejeitado, perseguido pelos homens da sua época, sabendo que logo tudo será posto aos Seus pés, porque como diz a Bíblia “todo joelho se dobrará diante Dele”.

O que Davi foi para estes homens? Foi seu líder. Davi lutou com eles e por eles. Com Davi estavam protegidos do inimigo. Davi fez deles os seus oficiais, com eles venceu as batalhas, e assim eles chegaram com ele em Jerusalém em honra.

Esta história identifica-se com as vidas de muitas pessoas espiritualmente falando. Então endividadas, tentando fugir da justiça de Deus, estão aflitas, desesperadas, desesperançadas.

Qualquer pessoa empolga ao Estudar o Velho Testamento e ver que os tipos bíblicos, os sacrifícios, tudo apontavam para Jesus. Quando lemos os evangelhos vemos em Jesus uma personalidade fascinante, que resume numa pessoa o divino e o humano. Jesus apresenta-se desprovido de artifício, autêntico, varonil, intocável, irrepreensível.

Em Davi temos um tipo de Cristo, Paulo diz que Jesus pagou a nossa dívida em Col. 2:13-14. Tendo cancelado a nossa dívida... riscado, rasgado a nossa promissória.. Ele a tirou de nós, cravando-a na Cruz.

Nele existe perfeito equilíbrio de virtudes que nem sempre estão juntas no homem – simpatia, bondade, amor, compaixão, justiça, autoridade e severidade.

O Jesus da Bíblia não decepciona, não se cansa. Aqueles que ministram em seu nome podem apresentar um Jesus distorcido, incoerente, efeminado, capitalista. Mas nos Evangelhos descobrimos o Jesus original.

Se houve uma pessoa sensível ao sofrimento humano essa pessoa é Jesus. Os evangelhos fazem inúmeros registros de Jesus condoído pela miséria física moral e espiritual das gentes do seu tempo(Mt.9:35-36).

As palavras mais ternas que ele proferiu foram dirigidas aos sofredores “venham a mim todos vocês que estão cansados de carregar suas pesadas cargas e eu lhes darei descanso... Tornem-se meus seguidores e aprendem de mim, porque eu sou bondoso e humildade de espírito, e encontrareis descanso para as vossas almas”(Mat. 11.28-30).

Jesus sempre se mostrou simpático para com os sofredores. Por causa desta simpatia de Jesus, muitos estão chegando junto ao trono divino para receber misericórdia. Sempre que as pessoas buscarem Nele ajuda sinceramente, Nele encontrarão.

Texto enviado por:

Pastor Aldimar Miranda de Carvalho

pastor1

 

 

  • fr-FR
  • English (UK)

Siga-nos

googlemaps  End: Al. Couto Magalhães
      Qd. 213 Lt. 5 Esq. c/ 4ª Radial
     
Setor Bela Vista - Goiânia (GO)
      CEP 74825-040
 
face Siga-nos 
 
FALECONOSCO Mensagem/pedido de oração
 
fone  (62)3091-7205 / 99218-9346
        Secretaria: 13 às 18h